Santo Ambrósio

Dia 07 de Dezembro é dia de que Santo?

Dia de Santo Ambrósio


Santo Ambrósio, também conhecido como Ambrósio de Milão, foi um bispo da Igreja Católica do século IV. Ele nasceu em Augusta dos Tréveros, na Alemanha, no ano 340, e morreu em Milão, na Itália, no ano 397. 

Outros Santos do mesmo dia: Santa Maria Josefa Rosselo e Santo Eutiquiano.

Santo Ambrósio

Santo Ambrósio

Quem foi Santo Ambrósio?


História de Santo Ambrósio

Ambrósio era filho de pais cristãos e desde cedo mostrou interesse pela vida religiosa. Ele estudou direito e filosofia, e se tornou um procônsul da Ligúria e Emília.

Em 374, Ambrósio foi chamado a Milão para presidir o funeral de um jovem aristocrata cristão. A multidão, que queria um bispo cristão, aclama Ambrósio como novo bispo da cidade.

Ambrósio não queria ser bispo, mas acabou aceitando o cargo. Ele se tornou um dos mais influentes bispos da história da Igreja Católica.

Ambrósio foi um grande orador e escritor. Ele defendeu a fé cristã contra as heresias, e ajudou a promover a unidade da Igreja. Ele também foi um importante líder político, e ajudou a mediar as relações entre os imperadores romanos e a Igreja.

Ambrósio morreu em Milão no ano 397. Ele foi canonizado como santo pela Igreja Católica em 398. Sua festa é celebrada em 7 de dezembro.


Influências de Santo Ambrósio

Santo Ambrósio foi uma figura importante na história da Igreja Cristã. Ele é considerado um dos quatro doutores da Igreja originais, e é notável por sua influência sobre o pensamento de Santo Agostinho.

Ambrósio também foi um importante líder político e cultural. Ele ajudou a moldar a sociedade romana no século IV.


O legado de Santo Ambrósio

O legado de Santo Ambrósio é vivo até hoje. Ele é considerado um dos santos mais importantes da Igreja Católica, e suas obras continuam a ser estudadas e admiradas.


Alguns feitos de Santo Ambrósio


Oração a Santo Ambrósio

Ó Santo Ambrósio, grande bispo de Milão,

rogai por nós.

Vós que fostes um homem de fé, sabedoria e liderança,

ajudai-nos a viver a nossa fé com amor e fidelidade.

Vós que sois um exemplo de vida contemplativa e de serviço ao próximo,

guie-nos pelo caminho do bem.

Amém.

Santa Maria Josefa Rosselo

Santa Maria Josefa Rosselo

Santa Maria Josefa Rosselo - A Fundadora das Filhas de N. Sra. da Misericórdia

Santa Maria Josefa Rossello, também conhecida como Madre Rossello, foi uma religiosa italiana que fundou as Filhas de Nossa Senhora da Misericórdia. Ela foi declarada santa pela Igreja Católica em 1949.


História de Santa Maria Josefa Rosselo

Maria Josefa nasceu em Albissola Marina, na Itália, em 27 de maio de 1811. Ela era a quarta filha de uma família humilde. Desde cedo, ela mostrou interesse pela vida religiosa e pelo serviço aos pobres.

Em 1836, Maria Josefa fundou a Congregação das Filhas de Nossa Senhora da Misericórdia. A congregação foi criada para cuidar dos pobres, dos doentes e das crianças abandonadas.

Maria Josefa era uma mulher de grande fé e compaixão. Ela dedicou sua vida ao serviço aos mais necessitados. Ela fundou várias casas da congregação na Itália, na Espanha e na América Latina.

Maria Josefa morreu em Savona, na Itália, em 7 de dezembro de 1880. Ela foi canonizada pelo Papa Pio XII em 12 de junho de 1949.


Influências de Santa Maria Josefa Rosselo

Santa Maria Josefa Rossello foi uma figura importante na história da Igreja Católica. Ela foi uma das fundadoras de uma das maiores congregações de religiosas do mundo.

Maria Josefa também foi uma importante defensora dos direitos das mulheres. Ela acreditava que as mulheres tinham o direito de se dedicar à vida religiosa e ao serviço ao próximo.


Legado de Santa Maria Josefa Rosselo

O legado de Santa Maria Josefa Rossello é vivo até hoje. As Filhas de Nossa Senhora da Misericórdia continuam a servir aos pobres, aos doentes e às crianças abandonadas em todo o mundo.


Alguns feitos de Santa Maria Josefa Rosselo


Oração a Santa Maria Josefa Rosselo

Ó Santa Maria Josefa Rossello,

rogai por nós.

Vós que fostes uma mulher de fé, compaixão e serviço,

ajudai-nos a viver a nossa fé com amor e caridade.

Vós que sois uma santa protetora dos pobres, dos doentes e das crianças abandonadas,

protegei-nos de todo mal e guie-nos pelo caminho do bem.

Amém.